Sobre Jaime Trindade

Jaime Trindade

Jaime Trindade, artista plástico formado em Artes visuais ,trabalhou e desenvolveu técnicas de pinturas especiais em móveis,essa experiencia o ajudou a descobrir diversas formas e técnicas na pintura a óleo que sempre esteve presente em sua vida .Com seu conhecimento desenvolveu um estilo unico de pintura em tela, mesclando textura e óleo.

Jaime Trindade já foi objeto de inúmeras matérias nos mais importantes e diferentes veículos de comunicação do país, nos quais já esteve com: Ana Maria Braga, Ronie Von, Kátia, Olga Bongiovani, Clodovil, Cristina Rocha, Sula Miranda, José Luiz Datena, entre outros, mostrando seus trabalhos em diversos horários da tv brasileira, seu trabalho foi impresso também em várias edições da revista pintura em tela da On line editora e da editora Minuano.

Aos 40 anos Jaime Trindade está com um trabalho maduro e criativo, mas sempre disposto a elevar sua arte ao Máximo e encarar novos desafios.Seu trabalho atual se inspira nos índios brasileiros, tema muito presente em sua vida, já que esteve junto aos Kuikurus , fotografando e documentando a estética indígena.

  • Formação em Artes Visuais pela Anhanguera Taboão da Serra.
  • Pós Graduado em Didática para o Ensino Superior pela Anhanguera Taboão da Serra.

Exposições:

  • 1990 – Coletiva na AABB Banco do Brasil (São Paulo)
  • 1991 – Individual “mostra de arte” – Banco do Brasil (São Paulo)
  • 2000 – Coletiva “Inauguração do cat” – CAT (Embu-SP)
  • 2004 – Individual “Índios, Traços e Expressões”– Restaurante Aldeia Cocar – (Aldeia da Serra -SP)
  • 2005 – Coletiva de Artes – Centro cultural Mestre Assis (Embu-SP)
  • 2006 – Coletiva “Embu das Artes” – CENESP ( São Paulo )
  • 2007 – Coletiva “Embu das Artes – II ” CENESP ( São Paulo )
  • 2008 – Individual “Mostra para o dia do Índio” – Faculdade Anhanguera - FTS (Taboão da Serra-SP )

O Artista

Jaime Jaime Trindade, artista plástico formado em Artes visuais ,trabalhou e desenvolveu técnicas de pinturas especiais em móveis,essa experiencia o ajudou a descobrir diversas formas e técnicas na pintura a óleo que sempre esteve presente em sua vida .Com seu conhecimento desenvolveu um estilo unico de pintura em tela, mesclando textura e óleo...

Frases

Tarsila

“Sobre Artes e Artistas uma coisa que realmente não existe é aquilo a que se dá o nome de Arte. Existem somente artistas. Outrora, eram homens que apanhavam terra colorida e modelavam toscamente as formas de um bisão na parede de uma caverna; hoje, alguns compram suas tintas e desenham cartazes para os tapumes; eles faziam e fazem muitas outras coisas.”

Ernest Gombrich

Redes sociais